Os colaboradores, terceiros e supervisores sabem o que podem fazer e o que não podem fazer? Sabem os controles que devem ser realizados antes de realizar uma atividade?
Todas atividades de movimentação de carga devem ser realizadas por um profissional qualificado, devendo apresentar um planejamento que deve abordar cuidados, recursos, técnica adotada e todas as etapas. Essas informações estão presentes em diversas normas técnicas NR 01, NR 07, NR 11, NR 12, NR 18, NR 29, NR 34 – cada uma apresentando o que deve ser realizado pelas organizações em cada segmento de atuação, porém não é apresentando de forma direta. Normas técnicas são aplicadas para complementar as informações e apresentar embasamento técnico. Atualmente apresentamos mais de 100 normas técnicas para gerenciar corretamente as atividades de movimentação, que devem ser avaliadas pelos profissionais que gerenciam as atividades.
Assim, cabe a cada organização estabelecer um procedimento interno para determinar as regras do jogo. O que a organização aplica para as atividades de movimentação de carga no que tange os seguintes aspectos:
- Treinamento periódico e reciclagens
- Inspeções diárias e periódicas
- Homologação de fornecedores de materiais e serviços
- Controle recebimento
- Gestão de segurança das operações (APR+PT)
- Fabricação dispositivos especiais
- Check list´s adotados
- Ordem de serviço
- Documentação dos equipamentos terceiros
- Responsabilidade de cada steakholder
- Necessidade do Plano de Rigging / Plano de Carga
- Exigências do Plano de Rigging / Plano de Carga
A Rigging Brasil auxilia sua organização a elaborar procedimento personalizado, baseado em normas regulamentadoras, técnicas e boas práticas de cada segmento de atuação do cliente. Consulte já e conte com nosso time de especialistas a definir a regra do jogo de sua organização no que tange os serviços de movimentação de cargas.